terça-feira, 10 de janeiro de 2017

FLORESTA


Cotidianamente, denomina-se "floresta" qualquer vegetação que apresente predominância de indivíduos lenhosos, onde as copas das árvores se tocam formando um dossel. Sinônimos populares para florestas são: mata, mato, bosque, capoeira, selva. Para tratar de florestas no meio acadêmico, científico e governamental, necessita-se de uma definição mais técnica e objetiva, que possibilite a estimativa de área de florestas do país e também atendam a regulamentos e normas, nacionais ou internacionais, que não podem permitir dúvidas de interpretação. Existem diversas definições, criadas para atender objetivos específicos. A seguir apresenta-se definições da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) que leva em conta aspectos de uso e ocupação do solo, e da UNFCC (Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que trata de florestas no aspecto de mudanças climáticas.
"Floresta - área medindo mais de 0,5 ha com árvores maiores que 5 m de altura e cobertura de copa superior a 10%, ou árvores capazes de alcançar estes parâmetros in situ. Isso não inclui terra que está predominantemente sob uso agrícola ou urbano."
FAO - Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação Termos e definições, utilizados na Avaliação Global dos Recursos Florestais (FRA)

"Floresta é uma área de no mínimo 0,05-1,0 ha com cobertura de copa (ou densidade equivalente) de mais de 10-30%, com árvores com o potencial de atingir a altura mínima de 2-5 metros na maturidade in situ. Uma floresta pode consistir tanto de formações florestais fechadas (densas), onde árvores de vários estratos e suprimidas cobrem uma alta proporção do solo, quanto de florestas abertas. Povoamentos naturais jovens e todas as plantações que ainda atingirão densidade de 10-30% e uma altura entre 2 e 5 metros são incluídos como floresta, assim como áreas que normalmente fazem parte da área florestal e que estão temporariamente desflorestadas como resultado da intervenção humana, como a colheita ou causas naturais, mas cuja reversão da floresta é esperada."
Por serem específicas para os fins para o qual foram criadas, essas definições não conseguem abranger a complexidade das florestas no Brasil. Nem todas as tipologias florestais de ecossistemas peculiares como Cerrado e Caatinga não necessariamente preenchem os requisitos das definições anteriores para serem consideradas florestas. Apesar disso na prática são utilizadas como florestas - utilização de recursos madeireiros, extrativismos de frutos, sementes e produtos medicinais. Para contemplar a complexidade dos recursos florestais no Brasil, uma definição que também considera o uso poderia abranger outras vegetações que não sejam propriamente florestas.

O Serviço Florestal Brasileiro, no desenvolvimento de seus trabalhos e na elaboração dos relatórios nacionais e internacionais sobre os recursos florestais do país, tem considerado como floresta as tipologias de vegetação lenhosas que mais se aproximam da definição de florestas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Estas correspondem às seguintes categorias de vegetação do Sistema de Classificação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE):


1. Libertação de bloqueios físicos e mentais que impedem o fluxo de riqueza em sua vida.2. Para quebrar padrões negativos em relação ao dinheiro3. Oração para bençãos de ancestrais para o crescimento financeiro4. Aishwarya Deeksha (Deeksha de Riqueza) para preenche-lo com a consciência da riqueza5. Você receberá um AISHWARYA YANTRA (placa de metal incorporada com padrões geométricos sagrados que podem atrair riqueza em sua vida se estiver na India)
AROGYA HOMA (Para a consciência de SAÚDE E CURA ESPIRITUAL)  
DATA – 10 de JANEIRO – último dia de inscrição 08/01
1. Libertação de bloqueios mentais negativos que levam a doenças físicas e psicológicas
2. Para quebrar padrões negativos em relação à saúde
3. Oração para bençãos de ancestrais para Saúde
4. Oração especial para equilibrar os PANCHA PRANAS (5 forças vitais sutis) e Cura dos SEIS KOSHAS
5. Arogya deeksha (Deeksha de Saúde) para enchê-lo com a consciência de saúde
6. Você receberá ÁGUA DIVINA ABENÇOADA PARA CURA após a oração do Homa que você levará para casa
KALYANA PRAPTHI HOMA  (Para encontrar o parceiro de vida & descobrir o afeto nas Relações Conjugais)
DATA – 11 de JANEIRO – último dia de inscrições 09/01
1. Para remover os bloqueios e crenças negativas para encontrar o parceiro de vida adequado
2. Remoção dos bloqueios provenientes de programas planetários negativos
3. Para libertar o karma negativo que possa estar bloqueando o de encontrar o parceiro adequado de vida
4. Para receber bênçãos Ancestrais para encontrar o Parceiro de Vida
5. Kalyana Prapti Deeksha para encontrar o parceiro de vida, bem como descobrir o afeto na relação conjugal
6. Os participantes irão receber um Raksha especial (cordão sagrado), que irá ajudar a descobrir o Parceiro Adequado de Vida, bem como preencher o relacionamento conjugal com amor e carinho
MUKTI HOMA  (Para despertar e Crescimento nos níveis de consciência)
DATA – 12 de JANEIRO – último dia para inscrições 10/01
1. Para remover energias negativas que impedem o crescimento espiritual
2. Para remover os bloqueios negativos
3. Remoção dos bloqueios  provenientes de programas planetários negativos
4. Para se ver libertado do Karma negativo que bloqueia o crescimento espiritual
5. Para receber bênçãos ancestrais para o Despertar
6. Para estar em Estado de Unidade
7. Para se ter uma ligação mais forte com a Luz Suprema
8. Mukti Deeksha para o Despertar e Realização em Deus










Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO